Pular para o conteúdo principal

Quinto Dia - Ilha do Mel - Joinville - 23/07

7 horas tínhamos que pegar o barco pro Pontal do Paraná, então deixamos tudo arrumado até as 6:50, deixamos o dinheiro do camping debaixo da porta do dono e partimos para nossa provável penúltima viagem pelo mar.
E nessa viagem descobri que também tenho enjôo no mar, além do carro e do avião.
Chegamos então ao Pontal às 7:50, pedimos informações e partimos rumo à Joinville, 120 km à frente.
Fomos pelo litoral até Caiobá, de onde pegamos a balsa pra Guaratuba. De lá, partimos rumo à Garuva, antes de entrar na temível BR-101.
O curto trecho de uns 35 km pela BR foi terrível.
Primeiro porque estava chovendo, não muito forte, mas constante. Segundo pelo grande número de caminhões. E terceiro porque estourou a câmara da minha bike.
Dá pra por quartos, quintos e sextos motivos, mas vamos parar por aqui senão o pessoal vai mandar a gente parar de pedalar, hehehe.
O lado bom de tudo isso é que quando chegamos em Joinville o sentimento de dever cumprido é maior.
Joinville é bem bonito, e está tendo o Festival de Dança, que não pudemos ver hoje, mas como amanhã ficaremos por aqui pra arrumar a bike e comprar coisas, aproveitaremos pra ver algum espetáculo.
Estamos na casa de amigos da minha mão, a Alaide e o Aldo, e temos muito a agradecer, pois chegamos sujos, cheio de coisas pra limpar, com fome e eles nos receberam muito bem.

As fotos vão no próximo post (daqui a pouco)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Décimo Dia - Floripa - São Bonifácio - 28/07

Acordamos, tomamos café, nos despedimos e partimos pra penúltima etapa: São Bonifácio. Ao contrário dos outros dias, nesse pegaríamos a serra e sofreríamos bastante. Logo no início furou o pneu do Bruno, arrumamos e partimos. O caminho é belíssimo, com rios acompanhando a estrada toda e um visual magnífico. Paramos numa sombra pra comer e vimos muitos caminhões subindo vazios e descendo cheios de terra. Isso porque mais à frente um deslizamento de terra cobria a pista. Pra nossa sorte dava pra passar de bike. Depois de 10 km de pura subida chegamos na divisa de Águas Mornas com São Bonifácio, e daí em diante foi 50km/h de muitas descidas. Rapidamente chegamos ao destino, fizemos umas comprinhas, achamos uma pousada e dormimos. O local é bem interior, mas ao contrário de São Paulo, todos são loiros e de olhos azuis e as construções remetem muito à países europeus, tudo muito bonito.

Nono Dia - Floripa - 27/07

Hoje ficamos por Floripa. Fomos almoçar na costa da lagoa com mó galera, 16 ao todo. À noite fomos ao boliche e só fomos dormir de madrugada. Agradecemos muitíssimo pela Kázia e família (que é bem grande, hehehe) por ter nos recebido muito bem, nos ajudado a traçar uma rota pra Tubarão e por tudo mais!

Fotos