Pular para o conteúdo principal

Oitavo Dia - Itajaí - Florianópolis - 26/07

No dia anterior, ao entrar no quarto do hotel lemos o informe. Lá estava escrito: "Refrigerantes, cervejas, bebidas e preservativos favor pedir na portaria".
Pois é, na realidade aquilo funciona como um motel. Estranhamente dormimos bem até as 4:15 da matina, quando fomos acordados com barulhos nada discretos do quarto ao lado, e só voltamos a pegar no sono às 7 horas. Mesmo antes de partirmos, às 9, ainda ouvíamos coisas.
Bem, fomos até Balneário Camboriú por uma estrada beirando a praia, e de lá voltamos à BR-101.
A única coisa ruim é que dá pra avistar Floripa uns 30 km antes de chegar, e isso não é muito legal quando 30 km significam 1:30 hs de pedal.
Lá pras 4 hs chegamos à ilha, e achamos facilmente a casa da Kázia, onde estamos agora.
Hoje foi o dia que menos gastamos, 20 reais do almoço e só.

As fotos vem em seguida.

DADOS
103 km

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Décimo Dia - Floripa - São Bonifácio - 28/07

Acordamos, tomamos café, nos despedimos e partimos pra penúltima etapa: São Bonifácio. Ao contrário dos outros dias, nesse pegaríamos a serra e sofreríamos bastante. Logo no início furou o pneu do Bruno, arrumamos e partimos. O caminho é belíssimo, com rios acompanhando a estrada toda e um visual magnífico. Paramos numa sombra pra comer e vimos muitos caminhões subindo vazios e descendo cheios de terra. Isso porque mais à frente um deslizamento de terra cobria a pista. Pra nossa sorte dava pra passar de bike. Depois de 10 km de pura subida chegamos na divisa de Águas Mornas com São Bonifácio, e daí em diante foi 50km/h de muitas descidas. Rapidamente chegamos ao destino, fizemos umas comprinhas, achamos uma pousada e dormimos. O local é bem interior, mas ao contrário de São Paulo, todos são loiros e de olhos azuis e as construções remetem muito à países europeus, tudo muito bonito.

Nono Dia - Floripa - 27/07

Hoje ficamos por Floripa. Fomos almoçar na costa da lagoa com mó galera, 16 ao todo. À noite fomos ao boliche e só fomos dormir de madrugada. Agradecemos muitíssimo pela Kázia e família (que é bem grande, hehehe) por ter nos recebido muito bem, nos ajudado a traçar uma rota pra Tubarão e por tudo mais!

Fotos